domingo, 13 de novembro de 2011

TARGA FLORIO SERIES - SlotArrabida 2011




A Targa Florio Series chegou ao fim.

os meus agradecimentos vão, em primeiro lugar para a Família Cunha, que, nos recebeu sempre de forma excepcional, e muito cordial, tendo tido a enorme paciência de aturar um terrivel grupo de carolas doidos por clássicos, e durante tanto tempo!

Para quem não compareceu (vá roam-se de inveja...) no final da prova esperáva-nos uma agradável surpresa para comemorar um São Martinho slotístico, com castanhas, batatas doces e uma bela água pé.

Em segundo lugar quero agradecer aos pilotos que compuseram de forma magnífica esta prova, que com muita paciência para me aturar, a mim, e ao regulamento ( e no fim até para aturar aquele que nós sabemos mas que não podemos pronunciar, mas que anda amancebado com uma teimosa velha que não sai dentro dos seus carros...), e ainda com grande coragem de colocar a rolar as suas relíquias.

Foi sobretudo a boa vontade e o empenho de todos os pilotos que fizeram esta prova, que, decidiram tirar as teias de aranha de carros que nunca correram, e que alguns já não corriam há...mais de 40 anos!

A beleza este sempre presente nesta prova a cada grelha de partida.

Em especial, a que me deu mais gozo, foi aquela em que eu tive pior classificação, mas voltar a ver carros da Cox a correr, teve um gosto muito próprio, e foi mesmo algo de soberbo, não só de coragem, mas também, um luxo eu diria.

Nos resinas tivemos carros lindíssimos, que, de uma outra forma, nunca teriam saído da prateleira, e nunca teriamos tido o prazer de os ver rolar.

Nos "Slim-line", tivemos uma agradável surpresa de que afinal, os carros até dão para correr de forma muito prazenteira e competitiva, mesmo sem grandes preparações, e até uma réplica perfeita do que correu na Targa - o chaparral "222" do Paulo Chaves.

Na classe 5 tivemos mais de vinte concorrentes, de garras e dentes afiados...mas todos eles a passearem-se em carros muito bonitos, e ganha, curiosamente, por um modleo que era a réplica de um dos vencedores da Targa Florio, o Ferrari 312 Pb do Pedro Figueiras.

Na classe 4 tivemos belissimos e muito variados "GTs", inclusivamente com réplicas de carros que correram mesmo na Targa como o Alfa TZ do Paulo Chaves.

Na classe 3 houve uma feroz competição de turismos, bom animadissimos despiques.

Na classe 2, novamente tivemos uma animada competição, e novamente uma réplica feita pelo Paulo Chaves, do Maserati A 6 CGS do J.M. Fangio.

Na classe um tivemos um excelente arranque da prova, plena de adrenalina com carrinhos pequenos mas muito competitivos.

Foram 124 participações que ficarão para recordar mais tarde belos momentos de convívio.

Curiosamente houveram 3 empates, ou seja, 6 concorrentes que, em grupos de 2 ficaram na mesma volta e no mesmo metro, mas em classes diferentes, o que bem atesta o excelente nível de competição que se atingiu.

Pódiuns e voltas máximas por classes:

Classe 1 "Minis" - 157 voltas
1º- Paulo Campos - Fiat 1000 Abarth
2º- Álvaro Braga - Renault 8 Gordinni
3º- José Pedro Gil - Fiat 1000 Abarth

Classe 2 "Históricos" - 171 voltas
1º- José Pedro Gil - Jaguar XK 120;
2º-Eduardo Jorge - Chevrolet Corvette C-1 Sebring
3º- Álvaro Braga - Jaguar XK 120

Classe 3 "Turismos" - 175 voltas
1º-Álvaro Braga - BMW 2002;
2º-Marco Moura - Chevrolet Camaro Z 28
3º-Eduardo Jorge - Alfa Romeu Giulia GTAM

Classe 4 " GTs" - 184 voltas
1º-Álvaro Braga - Porsche Carrera 6
2º-Pedro Manuel - Lola T 70 MKIII
3º-José Rodrigues- Ford GT 40 MKII

Classe 5 " Sport-Protótipos"- 197 voltas
1º-Pedro Figueiras - Ferrari 312 PB
2º Paulo Campos - Ferrari 312 PB
3º- José Pedro Gil - Chaparral 2 E

Classe 6 "Resinas pequenos" - 169 voltas
1º- Marco Moura - Chaparral 2 E
2º- José Pedro Gil - Porsche 550 RS Coupé
3º-Rui Magina - Ferrari 166 MM Berlinetta

Classe 7 "Resinas Grandes" 179 voltas
1º- Marco Moura - Ferrari 312 P
2º Eduardo Jorge - Ferrari 312 P
3º Álvaro Braga - Ferrari 250 LM

Classe 8 "Slim Lines" -175 voltas
1º- Eduardo Jorge - Chaparral 2 D
2º- Álvaro Braga - Porsche 910
3º- José Pedro Gil - Chaparral 2 F

Classe 9 "Vintage" - 149 voltas
1º Eduardo Jorge - Ford GT 40
2º- Rui Magina - Porsche 904 GTS
3º João Tavares - Lotus 40.


Agradeço uma vez mais a todos, e ainda ao....Vicenzo Florio (este foi o tipo que se lembrou desta cena...)

A classificação geral segue dentro de momentos.

A entrega de lembranças será no Arrábida Historic Festival, em Dezembro.

Até lá...cherioooooooo!
JP



Zé Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário