quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trans Am Road America - Slot Arrábida



A prova foi ganha pelo Rookie Ricardo Pita, com um Chevy Camaro Z 28 muito equilibrado, que deixou toda a concorrência, literalmente a milhas de distância. Em segundo ficou o Tiago Calado com um Chevy Corvette da Ninco, muito veloz, mas que, a meio da corrida, face ao imenso calor que emanava do V8, foi obrigado a tirar a capota. Em terceiro lugar ficou uma "Barracuda", que tentava morder nos outros...Gustavo Branquinho com um muito nacionalista Chevy Camaro SS, começou de forma brilhante, mas a meio da prova foi progressivamente baixando de rendimento.



A meio da tabela assisiu-se a uma enorme disputa entre o Paulo Cayolla num Chevy Camaro Z 28 totalmente de série, e Eduardo Jorge e Zé Rodrigues, ambos em Chevy Camaro SS, acabando separados por uma volta, cada.



Paulo Chaves no único Ford Mustang, totalmente de série, teve uma calha muito boa, mas as demais, saldaram-se por violentos despistes que só a excelente construção norte-americana do carrito o safou.Luís Filipe Carvalho, com um Chevy Camaro Z 28 totalmente de série, teve um andamento calmo, e regular.Por fim, o João Nobre com um Cobra 427 (havendo quem dissesse que debaixo do capot estava um motor do Anglia Fascinante...e a Velha que tão generosamente o João tavares lhe emprestara...), limitou-se a apreciar a paisagem, e a fazer um belo passeio de treino para a resistência da próxima semana.



Até à próxima.



#texto de Zé Pedro Gil



A viatura em que alinhamos, um Camaro SS ficou sem uma roda trazeira! já a algumas voltas do final, não fosse este carro "retirado" do "celeiro" pois já tinha rodado em várias provas aquando dum Troféu destes carros na pista Diorama de Almada e nem revisão lhe foi prestada...



KCC

Sem comentários:

Enviar um comentário