quinta-feira, 5 de maio de 2011

ARRÁBIDA ENDURANCE TROPHY

Resumo do que se tem passado neste período que estivemos de férias:

ARRÁBIDA ENDURANCE TROPHY
Quinta-feira, 5 de Maio de 2011

COMEÇARAM OS TREINOS PARA AS 3 HORAS DO ARRÁBIDA ENDURANCE TROPHY
COMEÇARAM OS TREINOS PARA AS 3 HORAS DO ARRÁBIDA ENDURANCE TROPHY
As equipas da “Jaguar Owners Club” e “Trigger” estiveram esta passada 3ª feira realizando treinos para a referida prova, escolhendo as relações mais apropriadas.

Os tempos mais rápidos terão pertencido ao Jaguar XK 120, contudo o AC Cobra mostrou que terão que contar com ele para a vitória final logo que pequenos acertos de relações estejam concluídos.

De salientar a sua apresentação com uma decoração nacionalista, numa bem escolhida cor branca com duas faixas verde e vermelha (ou será encarnada ?!) a que não faltou a nossa famosa cruz de Cristo.

O Peter, o repórter de serviço, deixou-nos a sua reportagem fotográfica.
Entretanto sabemos que já chegaram dos EUA as peças necessárias para a aplicação do motor no Chevrolet Corvette da equipa Slot Arrábida 1, capitaneada por Ricardo Pita, pelo que brevemente teremos também esta bomba a rodar.

À medida que formos tendo notícias sobre as outras formações, inclui-las-emos neste espaço informativo.
Publicada por M.Rosas em Quinta-feira, Maio 05, 2011


RALI DO SPORTING
RALI DO SPORTING
Com um dia mais propício para um mergulho do que para um prova de slot, decorreu no passado Sábado mais uma prova do CRITÉRIO NINCO CLASSIC, com a presença de apenas alguns concorrentes que, dado o numero de participantes tão exíguo, com a presença de apenas 7 concorrentes.
Este RALLI DO SPORTING, era considerado como uma prova específica de regularidade, portanto objecto de pormenores característicos destas provas.
Na sua época, o Rali do Sporting, caracterizava-se pela sua grande extensão, com alguns controles apertados, com uma média alta para percorrer o itinerário da prova de estrada.
Com o objectivo de criar essa imagem, as etapas, em numero de quatro, eram percorridas apenas uma vez mas com um numero de voltas elevado o que poderia provocar alguma desconcentração.

O princípio desta prova foi determinado tendo em conta o tempo que se efectuava durante percurso do primeiro troço onde se iriam considerar dois factores, a saber:
1º -O tempo da primeira volta, iria ser acumulado com as restantes penalizações, 1º controle.
2º - O tempo registado no total das 8 voltas, serviria de padrão paras os restantes três percursos, penalizando-se pela diferença, controle nº 2.

Assim, arrancava-se para este rali com a necessidade de cumprir a primeira volta no menor tempo possível, para imediatamente se ter que abrandar o andamento para um valor que pudesse ser compatível com os troços que se avizinhavam, sendo que os dois últimos teriam um maior numero de voltas, um total de 12, mas tendo em conta também, que haveria um total máximo de segundos que ultrapassados, dariam uma penalização muito forte.

O primeiro concorrente a ir para a estrada, Mário Rosas, consegue o melhor tempo no primeiro controle, 12,9 segundos, registando contudo, um tempo final algo curto, obrigando uma média elevada para a sequência do rali . E se esse tempo lhe permitiu após o segundo controle, manter ainda o primeiro lugar da geral, penalizando apenas 0,327 milésimos, o terceiro controle ser-lhe-ia desastroso já que obrigou a uma média demasiado elevada, penalizando forte e perdendo a liderança.

Com o segundo tempo no primeiro controle, 13,2 seg., Gustavo Banquinho iria dar início a uma prova exemplar, logo seguido por Ricardo Pita, 13,9 seg., João Tavares e e João Nobre a fazerem o mesmo tempo 14,4 seg., 15,4 seg. o tempo de Arlindo Barbosa e em ultimo José Rodrigues fazendo 16,9 seg
No segundo controle, ao fim das oito voltas efectuadas, João Tavares é o segundo menos penalizado logo seguido de Arlindo e com uma diferença entre ambos de 0,212 milésimos, mas é no terceiro controle que Branquinho se vai impor à concorrência com um tempo espectacular, apenas penalizando 0, 699 milésimos e passa definitivamente para o primeiro lugar.

O quarto controle era, como no primeiro, a tomada de tempo da primeira passagem, onde uma vez mais o melhor tempo volta a ser de Gustavo Branquinho e de Mário Rosas ambos a fazerem 10,5 seg, com Ricardo Pita a ser o melhor no controle 5, onde se penalizou bastante, dada a dificuldade em se conseguir cumprir a média.
Prova bem construída na opinião dos concorrentes, esperando-se que o numero de adeptos deste tipo de provas venha a aumentar para futuras realizações terem razão de existir.
A classificação final ficou assim ordenada :
1º - Gustavo Branquinho, AC Cobra
2ª - Ricardo Pita , Chevrolet Corvette
3º - Arlindo Barbosa, Jaguar XK 120
4º - João Tavares, Ferrari 250 TR
5º - José Rodrigues, Porsche 356
6º - Mário Rosas, Jaguar XK 120
7º - João Nobre, AC Cobra
Publicada por M.Rosas em Terça-feira, Abril 19, 2011


PROVAS DE RESISTÊNCIA A SUL DO TEJO
Tal como existe o “Saturday night fever” para os amantes das discotecas, a “2ª feira no Cunha” faz parte de um princípio que leva os “Ninco Classic lovers” a encontrarem-se em Azeitão, no Slot Arrábida, para umas aceleradelas com os seus slots de outras épocas testando a sua resistência para próximos confrontos e deixando-os em ponto de rebuçado.
E foi assim que, na passada 2ª feira, na tenda da Jaguar, montada especialmente para o efeito, onde foram convidados jornalistas e adeptos decadentes (no sentido de muitas décadas nos slots), para assistirem à apresentação de uma nova competição que irá dar pelo nome pomposo de
“ARRÁBIDA ENDURANCE TROPHY” e melhor ainda, à eleição da “miss JAGUAR 2011”.
Pelas imagens que vos apresentamos , pode ver-se que a sala estava repleta de entusiastas de modelos 50’s e de algumas beldades, tendo como música de fundo, um teclista da época

E se bem resistiram às melodias, conseguiram resistir ainda melhor às bebidas que lhes foram servidas (as borras nos copos levam-me a crer que a ASAE ainda não passou por aqui.
Mas pronto, era festa e há que lubrificar os intestinos….de borla vale tudo, chissa !!E foi embalados pelas melodias da” belle époque”, sixteen tons, lovers in the sand, Georgia, only you, êxitos de outrora nas vozes de Pat Boone, Ray Charles, Platters entre outros, que assistimos à eleição do borracho

que irá acompanhar a equipa dos “Jaguar Owners Club” nas suas deslocações pelas provas em que irão concorrer e resistir à concorrência. Trata-se de Maria das Pressas Sintuza uma lusoangolanabrasileirada de 20 anos, que encantou a assistência e o júri.

E foi neste ambiente que se apresentou o “ARRÁBIDA ENDURANCE TROPHY by Ninco”.
Serão duas provas de resistência de 3 horas cada, para equipas formadas por três pilotos resistentes, cujos carros serão escolhidos do lote posto à disposição pela Ninco Classic, todos aliás muito resistentes também, sendo uma prova, a primeira, no sábado 4 de Junho, na pista de madeira e a segunda em data a determinar, na pista Ninco.
E se o leitor conseguiu resistir a toda esta conversa fiada, sempre lhe adianto que o regulamento técnico e porque o que é bom deve ser copiado, será o mesmo idealizado pela RGP quando da sua prova “2 Horas de Le Mans” e que oportunamente será divulgado.
Todas as informações serão transmitidas pelo gabinete de imprensa sediado tanto no http://www.slotarrábida.com/ como no blog KING COBRA CARS onde passaremos a divulgar tudo o que de interessante for acontecendo.

KCC



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