Foi uma magnifica noite, recheada de muitas beldades, e de muita competição.
Foram 4 emocionantes mangas, em que no final, quase ninguém tinha a percepção em que lugar teria ficado.
Na classe seis a grelha de partida atingiu valores astronómicos, que certamente ultrapassavam os 600 €, desde dois belíssimos Porsche 550 RS, meu e do Mário Rosas, passando por um expectacular Ferrari 166 MM Berlinetta do Rui Magina, pelo excelente Maserati Tipo 63 do Eduardo Jorge, pelo corajoso e bonito DB Panhard do Álvaro Braga, e pelo Chaparral 2E do Marco Moura.
O Mário Rosas desistiu com avaria nas rodas, e o Eduardo Jorge, após alguns toques, e para que lhe não desse nenhuma taquicardia emergente dos danos no seu Maserati, também desistiu, retirando a modelo de prova.
O DB Panhard do Álvaro Braga debateu-se a corrida inteira com problemas de transmissão, mas prossegiu heroicamente até ao final, demonstrando uma grande combatividade..apesar de se tratar de um carro com apenas 750 cm3...e dois cilindros, não desistiu e deu uma grande lição de desportivismo!
A prova foi dominada pelo Marco Moura que esteve imbatível. Luta interessante verificou-se entre o Rui Magina e o Luís Filipe Carvalho, que só se decidiu já muito perto do fim.
A classe 8 foi uma agradável surpresa, pois temia-se que fosse recheada de desistências e despistes, o que, contudo, se não veio a verificar.
Os carros demonstraram que, mesmo sem preparação podem fazer corridas muito interessantes e disputadas, tendo todos eles um andamento muito identico, o que aumenta a competição, desfazendo alguns mitos sobre as qualidades destas viaturas.
Para além de ter dado uma belissima grelha de partida com variados modelos, desde o King Cobra, aos Porsche 910 e 904 GTS, passando pelos Chaparral 2 C e 2 F, e ainda um magnífico 2 D do Eduardo Jorge, que foi o carro da noite, que, com uma folgada margem, venceu a corrida mercê de um andamento rápido e muito certo, não tendo sido suficiente, o bom andamento que o carro do Álvaro Braga também vinha a manter.
O Chaparral 2D do Eduardo Jorge, vencedor da prova, tinha uma carroçaria com 40 anos, e um chassis da MRRC...!
Do 3º Lugar, ao 7º a competição foi uma constante, e a troca de lugares ocorreu até ao final.
o Zé Rodrigues esteve em noite não, pois por muito que metesse a mão no bolso...não encontrava lá nada...!!!
O João Nobre foi uma surpresa, que, sem treinar e com um carro emprestado, conseguiu classificar-se bem acima das suas expectativas.
As classificações das classes de ontem:
Classe 6
Class Piloto Carro Marca Voltas Metros
1º Marco Moura Chaparral 2E Racer 169 39,0
2º José Pedro Gil Porsche 550 RS MMK 160 10,0
3º Rui Magina Ferrari 166 MM Top Slot 152 14,0
4º Luís F. Carvalho Fiat 124 Spyder Team-Slot 150 24,0
5º João Tavares Sunbeam Imp 122 24,0
6º Álvaro Braga DB Panhard LMM 75 2,0
7º Eduardo Jorge Maserati Tipo 63 MMK 30 0,0
8º Mário Rosas Porsche 550 RS MMK 4 0,0
Classe 8
Class Piloto Carro Marca Voltas Metros
1º Eduardo Jorge Chaparral 2 D Strombecker/MRRC 175 24,0
2º Álvaro Braga Porsche 910 MRRC/Revell 170 28,0
3º José Pedro Gil Chaparral 2 F MRRC/Revell 161 37,0
4º Paulo Cayolla Chaparral 2 F MRRC/Revell 157 39,0
5º Marco Moura Chaparral 2 F MRRC/Revell 156 24,0
6º Rui Sá Gomes King Cobra MRRC/Revell 153 13,0
7º João Nobre Chaparral 2 C MRRC/Revell 152 36,0
8º Rui Magina Porsche 910 MRRC/Revell 150 13,0
9º José Rodrigues Chaparral 2C MRRC/Revell 148 10,0
10º Luís F. Carvalho Porsche 904 GTS MRRC/Revell 143 38,0
JP
sábado, 29 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário