domingo, 29 de janeiro de 2012

VILA REAL SERIES - SlotArrábida 2012 - 3ª Prova

!Acidente nos treinos da tarde!!!!!!!!!!!!!!





Meus caros amigos,
Mais uma noite longa que nos encheu a alma, de bom convívio e de muita competição.
Foram vinte carros distribuídos por quatro mangas que se bateram como heróis por um lugarzinho.
A vitória coube por escassos 8 metros ao Eduardo Jorge, num magnífico Alfa Romeu Giulia GTAM da Team Slot, que, sem falhas, e como carro muito certinho, rumou ao 1º lugar.
Em segundo lugar e muito perto do 1º ficou o Rui Magina numa enorme banheira, perdão, Barracuda, de dentes muito afiados, e já com muita rodagem na noite.
Em terceiro lugar ficou o Álvaro Braga que lutou bastante pela vitória, pois o seu BMW estava realmente "colado à calha", mas que não foi suficiente para derrotar os dois da frente, quiçá pelo barulho que se fazia sentir aos seus lados...tendo de um deles um carro que fazia imenso barulho e a quem todos nós sabemos pertencer, e, do outro lado tinha o incomparável artista de serviço das nossas noites de espectáculo, que, com a sua mão no bolso, se fartou de fazer o relato da corrida enquanto conduzia e pistava...o que deixa qualquer um à beira dum ataque de nervos, ficando-se pelo melhor dos BMWs, que todos sopunham que ganhassem a corrida.
Logo a seguir e em noite menos acidentada do que as outras ficou o Paulo Cayolla com um BMW 2002, dando-nos a sensação que poderia ainda ter feito melhor, e que se debateu numa imensa batalha com o Pedro Manuel que se classificou logo a seguir em carro idêntico.
Em 6º lugar...palavras para quê...é um artista português e é o principal promotor dos famosos punhos alentejanos...o Zé Rodrigues que, num BMW, surpreeendeu, pela sua calma natural, sempre sem stress, mas andando muito rápido.
Em 7º lugar, e também num BMW 2002 ficou o Paulo Silva, que se estreou em Vila Real, e só não tendo ficado mais à frente, por certo, devido ao "ambiente espirituosamente conturbado" que se vivia na prova...!!!
Após imensa luta metro a metro, o Rui Sá Gomes conseguiu levar a melhor sobre o "Roockie" Paulo Ventura, ambos em BMW, ficando separados por apenas 21 metros, guerra esta em que também entrou o decano João Tavares, num barulhento Alfa Romeu Giulia GTAM, dotado dum motor estranhíssimo, dito "diablo" ( vá agora não lhe chamem "Diabinho"...), em que nas primeiras calhas esteve meio adormecido, mas que para o final estava uma bomba, e que também não usava óleo, mas que lhes deu uma luta feroz até ao fim.
Bem se demonstra que estas provas estão a ser disputadíssimas (se bem que "quem disputa...não sabe o que diz"...), com carros e pilotos muito equilibrados.
Bom...depois fiquei eu num carocha dos diabos que me obrigava a fazer muitas da scurvas em duas rodas, à boa maneira do Herbie, mas que conseguiu logo na primeira calha ficar em segundo lugar...he he he...mas foi sol de pouca dura, pois aquele carro tem uma altura infernal, e o seu motorzito de 13.000 rpms...também não dava para mais, restando o consolo de não ter ficado em último, como esperava.
Logo a seguir, num Taxi, perdão, numa banheiríssima Mercedes 220 SE, ficou o Mário Rosas, que, por ter o carro cheio de miúdas, e ainda ter de ir, depois da corrida, fazer uma "perninha" ao aeroporto transportar turistas, fez uma condução calma despreocupada, pois o carro não travava e ás vizes também não curvava...e depois o Mercedes tem um enorme volante em baquelite, muito pouco consentâneo com utilizações mais violentas, e como se isso não bastasse...ocorreram diversos e estranhos episódios com as trocas de miúdas dentro do seu carro...que lhe originavam bizarras saídas de estrada...sabe Deus por que razões.
O Luís Filipe Carvalho, apresentou-se com um belíssimo e muito bem decorado Ford Escort TC, da Airfix, que estava muito certinho e afinado, mas cujo motor não desenvolvia, dando a sensação de estar muito preso. Cremos que com um motor melhor o carro tenha muito mais possibilidades.
Por fim, ficaram os azarados da noite, o Rui Ralo que esteve bem longe do seu melhor, e o Paulo Santos, ambos com imensos problemas nos seus BMWs.
Ainda como tema da notie, salienta-se que o Rui Magina, com um Fiat 1000 Abarth, barulhentíssimo, tirou ao Mário Rosas o 3º lugar na Classe um, e na classe dois, com um Ferrari 250 TR, o 2º lugar ao Rui Sá Gomes.
Muito obrigado a todos pelo vosso convívio, e até para asemana com as classes 4 e 5 - "GTs" e "GTs especiais"
Seguem em anexo todas as classificações provisórias.
Um abraço
Zé Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário