terça-feira, 14 de setembro de 2010

-ACADEMIA SLOT CLUB 3º Aniversário- no SCCL

Ontem, foi um dia diferente! Na passada semana fui convidado pelo Zé Pedro Gil para participar com ele numa prova de resistência de 3 horas no SCCL, dentro dos festejos do 3º aniversário da Academia Slot Club, claro que aceitamos.
O desafio estava lançado: nunca tinha corrido naquela pista nem tão pouco tería andado com o Porsche 904 da MRRC. A Academia terá colocado em pista 6 carros: 4 Porsche 904 e 2 King Cobras, com apenas os imã retirados. Fez-se o sorteio e, para nosso desgosto! não nos calhou nenhum dos King Cobras pois até condizia com o nome do Blog! Mas tudo bem, um Porsche prata, e porque não? outro desafio... bem de início não tinha velocidade de ponta em relação aos outros carros e os Cobras "desapareciam" tanto em recta como curvavam muito mais depressa! pois é... 100 voltas, 200 voltas, 500 e os Porsches tornam-se "donos" pois a sua fiabilidade "gritou mais alto"! os Cobras começaram a acusar desgaste com as rodas a roçarem nos g. lamas, e já se ouviam por vezes ruidos "estranhos"! mas o melhor estava para vir: em vez de se manterem ou aumentarem as distâncias entre voltas do meio para o fim da prova os pilotos começaram-se a aproximar e tanto, que os três primeiros acabaram juntos e OS PRIMEIRO E SEGUNDO ficaram a apenas 2 voltas isto em1080! imaginem como esta prova acabou... AO RUBRO!
Agora temos de prestar Honras aos modelos da MRRC, falamos do n/ Porsche 9o4 GTS; nunca lhe "tocámos" desde que a organização o colocou em pista!!!!!!! nem um pingo de óleo de lubrificação em nada, nem um parafuso mexido, nem escovas , nada, nada, nada! foram 3 horas, 1078 voltas, desgaste? até parecia que tinha saído da caixa novamente! até os pneus estavam impecáveis! como é possível? é certo que conduzimos sempre cautelosamente, mas também nos despistámos várias vezes (eu até bati e fundo em plena recta num carro atravessado), a voltagem da pista esteve a 11,5 V, impressionante este grau de resitência deste modelo!
Só nos resta desejar a boa continuação destes eventos da Academia, com votos de agradecimentos a eles ao Zé Pedro Gil pela oportunidade que me deu e ainda à organização do Club SCCL, foram realmente umas horas bem divertidas. Ah, e ainda trouxemos para casa o carro que correu e outro novo igual!
KCC

Sem comentários:

Enviar um comentário