sexta-feira, 14 de maio de 2010

STRADA AUTOMOBILIA *2ª Prova*


Decorreu no passado dia 10 de Maio a 2ª Prova deste Troféu organizado pela Academia Slot Club. Pelas 21 horas começaram a chegar os 18 pilotos á Pista RGP de S. Domingos de Rana.

Ausentes neste Troféu 2 pilotos da Diorama mas como houve a entrada de outros 3 da Margem Norte, o grupo ficou com o número de participantes idêntico á pimeira prova.

Ricardo Gorjão e Arlindo Barbosa apresentaram-se muito velozes, bem como José Pedro Gil e Paulo Campos, pena este último ter trocado o Alfa Romeo GTAm pelo muito "divertido" Fiat 500 Abarth, pois assim sentiu bastantes dificuldades em "segurar" na pista a "potência" deste pequeno carro.

A direcção da Prova tal como tinha anunciado no regulamento, aplicou o novo sistema de "penalizações" que imagine-se o efeito: o piloto vencedor da prova anterior parte e de seguida fica parado "65" sessenta e cinco segundos, só depois partirá para uma prova de "trás para a frente"! o 2º classificado espera 60, o 3º 55 etc. etc., ora voltas em média 10 - 11 segundos faz uma "MOSSA" terrível e relega estes para resultados bem abaixo das suas prespectivas! fazendo subir na classificação os que ficaram em lugares bem mais modestos na prova anterior. Mas como os regulamentos são para: depois de aceites serem respeitados...

Enfim lá decorreu a prova, muito bem organizada, destacando-se sempre o reinado da boa disposição no seio de pilotos e organizadores tal como as fotos documentam.

O vencedor,Arlindo Barbosa, seguindo-se Álvaro Braga e Ricardo Gorjão este o trio do "pódio".

A equipa da Diorama apresentou-se com 6 pilotos. Pensa-se ser a primeira vez que a Margem Sul se faz representar com este número de pilotos nestes Troféus mas entenda-se que de três pistas escolhidas para o campeonato duas são na Margem Sul do Tejo.

Após esta 2ª prova ficou assim a classificação geral:

1º Eduardo Jorge - Ferrari 250 LM

2º José Pedro Gil - Lancia stratos

3º Álvaro Braga - Lancia Beta Monte Carlo

4º João Guedes - Ferrari 250 LM

5º José Rodrigues - Ferrari 512 BB


Mais uma vez a Equipa KING COBRA CARS (Eduardo Jorge e João Guedes) fez-se representar com os 2 Ferrari 250 LM da "RACER" tendo estes carros até agora demonstrado grande fiabilidade e estabilidade, compensando assim o seu excessivo peso em relação aos restantes.


PRÓXIMA PROVA: Dia 17 Maio na Slot Arrábida em Azeitão.

Sem comentários:

Enviar um comentário