





Projectado por Martin Waide, do Type 62 apenas foram produzidas duas unidades deste "Europa" especial de corridas, com o o aspecto dos Europa de série.
Foram dos últimos Sport-protótipos da Lotus. Alguns dos seus técnicos fundaram mais tarde a GRD (Groupr Racing Developments).
Depois de algum tempo parado, o carro (02) correu em 1971/72 em Portugal pelas mãos de Ernesto Neves.
Depois de algum tempo parado, o carro (02) correu em 1971/72 em Portugal pelas mãos de Ernesto Neves.
Em 1973, após vitória de Neves em Moçâmedes Angola, este carro foi adquirido pelo piloto local Waldemar Teixeira que o redecorou à imagem da JPS com os logos da pratocínio familiar UNIPRÉDIO.
Depois da Independência de Angola e restantes províncias Ultramarinas, o "62" (02) voltou a Portugal em 1975 e a Ernesto Neves, mas não voltou a correr.
Em meados da década de 80, readquiríu o seu aspecto original "Gold Leaf" com os respectivos rectangulos substituidos pelo sponsor "Correio da Manhã".
Pouco tempo depois de exposto na Exponor de 1990, este raríssimo carro foi para o Japão tendo ficado na posse dum coleccionador Japonês.
Sem comentários:
Enviar um comentário