segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ARRÁBIDA HISTORIC REVIVAL 2010


Decorreu no passado sábado a 2ª edição deste Festival do Slot nas pistas da Slot Arrábida em Azeitão.

Como novidade, bem como novidade, era quase tudo diferente do ano anterior, ou não fosse o dinamismo do seu mentor: Mário Rosas.


Um concurso de elegância em que participavam modelos de slot em duas classes:

uma dedicada a modelos comprados já prontos chamados RTR. a outra comtemplava os modelistas em especial pois estes slot deveriam ser preparados, pintados, e concluídos pelos seus artezãos se lhes quizer-mos chamar assim. O júri era composto por membros especializados no slot e conhecedores do automóvel à escala real não só o Clássico como o de competição.


Teve também este evento duas corridas : uma em circuito Ninco para Históricos Ninco divididos em duas classes que fundamentalmente tinham a ver com o motor que o slot equipava. e a outra, recreava uma pista oval em que 2 carros se perseguiam tal como há alguns anos se fazia no Estádio do Sporting. Neste particular, por exclusão iam-se eliminado os concorrentes mais lentos até se encontrar o vencedor final.


Uma tarde muito bem passada, em que a alegria bem estampada na face de alguns pilotos, bem demonstrou que VALEU A PENA, o ambiente esteve sempre óptimo.

A família Cunha esteve no seu todo em apoio do funcionamento deste evento, tendo corrido sempre tudo bem.


Ao longo desta semana,iremos colocando diversas fotos de pilotos, dos modelos, das provas, dos prémios e premiados claro, começando por deixar aqui a foto dos dois modelos vencedores do Concurso de Elegância:


Citroen Rallye Proto (slot rtr) apresentado por António Miguel Paquete


Aston Martin DB2 LM 1951 apresentado por Eduardo Jorge que recebeu o Prémio "THE BEST OF" modelos montados pelo próprio. "agora como autor deste Blog e modelista, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a todos: organizadores, participantes, juri, etc."

KCC "Eduardo Jorge"

2 comentários:

  1. Felicidades por el premio, Eduardo Jorge... el coche elegido, el Aston Martin DB2, es realmente precioso...

    El color es muy difícil de ejecutar: nuestro grupo de amigos lo hemos denominado "negro con alma verde"... a pesar de que tengo el kit en resina, todavía no lo he montado.

    Repito,muchas felicidades, es un gran modelo. Un saludo. Álex

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado Alex, valeu a pena todo este trabalho tanto no Aston Martin como em mais 3 modelos que levei a concurso, Ferrari 250TR60, Ferrari 375MM LM54 e Alfa Sud. Oportunamente irei escrever neste Blog e documentar com fotos todos os passos da realização destes modelos.
    Um Saludo Eduardo Jorge

    ResponderEliminar