sábado, 6 de novembro de 2010
ARRÁBIDA HISTORIC REVIVAL 2010
27 Novembro 14:00
2010 ARRÁBIDA HISTORIC REVIVAL
No próximo Sábado, dia 27 de Novembro, a partir das 14h00, no Slot Arrábida em Vlª. Nogueira de Azeitão, irá ter lugar mais uma festa do slot nacional.
Para esta edição, a organização resolveu recuar no tempo e relembrar acontecimentos que marcaram o desporto motorizado nacional: Referimo-nos aos Festivais de Motorismo no Estádio José de Alvalade e aos circuitos da Boavista e Monsanto.
Para o Estádio do Sporting, será montada uma pista oval onde todos irão pôr à prova os seus dotes no gatilho, numa prova por eliminatórias onde a particularidade é de disporem de modelos exactamente iguais, postos à disposição pelo clube organizador e onde se pretende encontrar o “Melhor dos Melhores”.
Sendo um evento destinado a modelos que representem automóveis clássicos e históricos, estes não foram esquecidos e para eles haverá também não só uma prova por eliminatórias no velódromo, assim como um Concurso de Elegância Automovel.
E para finalizar, iremos inaugurar o novo circuito Ninco deste espaço, numa prova para modelos de GT e Sport, fabricados por Ninco, a relembrar o que se passou naquela época, aproveitando ao mesmo tempo para comemorar os 75 anos da Jaguar através do modelo XK 120 deste fabricante de modelos de slot.
A CITROEN, através do seu reparador autorizado do Barreiro, a Auto Qualidade do Barreiro, será uma vez mais a nossa apoiante com os seus habituais prémios de presença.
Vamos também ter a presença da ANPAC, a associação que mantem viva a presença de automóveis clássicos nos nossos circuitos, trazendo alguns pilotos aficionados do slot.
E como não poderia deixar de ser, a NINCO irá apoiar-nos com algumas lembranças.
Neste ano, faremos uma pequena homenagem, com a entrega de um troféu, àqueles que mais se destacaram e contribuíram para a divulgação desta modalidade de entretenimento, abrangente a todas as idades.
HORÁRIO
2010 ARRÁBIDA HISTORIC REVIVAL
Numa altura em que a data do “2010 HISTORIC REVIVAL” se aproxima a passos largos, penso chegada a altura de tecer algumas considerações sobre o evento e assim explicá-lo também aqueles que por força das circunstâncias não poderão estar presentes.
A vida está cheia de lembranças e esta, não surgiu na tentativa de copiar a “Race of Champions” da Motton. Será um tributo a dois velhos amigos que já o faziam no fim de cada época de provas de slot, não só para se proceder à respectiva entrega de prémios mas também para uma sã convivência entre todos os participantes.
Um obrigado por isso ao João Completo e ao Carlos Pereira por me terem proporcionado tal experiência que pretendo recordar e manter viva dos tempos do SCCL, em Benfica. Lembram-se, Carlos Aquino , Emílio e João Tavares ?.
Bem, para o programa desta festa do slot, onde todos estão convidados a comparecer, vamos esperar por vós a partir das 14 Horas.
À chegada, proceder-se-à à respectiva inscrição atribuindo um numero a cada participante, dividindo-os em duas categorias consoante as suas aptidões para o slot. E o horário será este:
15 h 00 – Início da prova “LEGENDS”, para a classe 1.
15 h 40 – Início da prova de perseguição na pista oval para apuramento dos primeiros selecionados.
16 h 00 – Concurso de Elegância Automovel
16 h 15 – Início da prova “LEGENDS”, para a classe 2
17 h 30 – Final da prova de perseguição para atribuição do prémio ao “Melhor dos Melhores” e início da prova de perseguição para Históricos.
18 h 00 – Entrega de prémios.
2010 ARRÁBIDA HISTORIC REVIVAL
A CORRIDA DOS “LEGENDS”
Para a prova de circuito que faz parte deste evento, são apenas admitidos modelos históricos da marca NINCO, a saber :
1- AC Cobra ; Austin Healey ; Chevrolet Corvette ; Ferrari 166 MM e 250 TR ; Jaguar XK 120 ; Porsche 356 coupé, Speedster e Spyder.
2- Os modelos concorrentes serão divididos em duas classes, 1 e 2 consoante a sua motorização.
3- Os modelos da classe 1 terão obrigatoriamente que utilizar um dos dois motores Ninco, o NC-1 ou NC-8.
4- Na classe 2 , serão admitidos todos os motores que sejam passíveis de ser acoplados ao respectivo berço, sem modificação e com rotações até 20.000 rpm , a 14,8 volts.
5- Os modelos poderão utilizar tanto jantes como cremalheiras de aperto, neste ultimo caso desde que a relação seja 9/27.
6- O pneus terão obrigatóriamente que ter as dimensões que são utilizadas pelo fabricante e da marca NINCO.
7- É autorizado a utilização de lastro.
8- As jantes, não deverão sair mais do que 1 mm da vertical dos guarda lamas.
9- A corrida terá a duração de 30 minutos (5min/calha), não sendo autorizado qualquer intervenção nos intervalos para mudança de calha.
10- O circuito utilizado é com piso NINCO.
11- Tanto as séries como as calhas serão sorteadas, não havendo por isso lugar a treinos cronometrados.
No dia do evento, Sábado 27 de Novembro, qualquer treino para reconhecimento da pista só poderá ser feito entre as 14h00 e as 14 h 30, altura em que será cortada a corrente eléctrica.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário