segunda-feira, 26 de março de 2012

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - Testes




Ford Capri RS Turbo-
Após as boas prestações apresentadas pelo Capri RS Turbo com que temos alinhado neste Troféu, o entusiasmo por este tipo de modelos de motor dianteiro e veio de transmissão central tem crescido de tal forma que nos levou a preparar um segundo modelo desta categoria DRM GR:5., um BMW 3.5 CSL também da Fly.
Hoje durante a parte da tarde, já rodou na pista do SCA em estado de corrida e os tempos já estiveram ao nível do Capri! Apesar de tudo continua a evolução do BMW
KCC

sábado, 24 de março de 2012

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - Clássicos - - 3ª prova



Como já vem sendo habitual, lá se juntaram novamente os "carolas" deste SCA prontos para mais uma "batalha" que se foi desenrolando ao longo desta tarde bem passada diga-se.
A primeira prova da tarde, foi dos modelos anos 60, onde voltaram a aparecer modelos tais como o belo Corvette GS de Carlitos Moura, desta vez muito rápido, 3 Corvette L88 para Paulo Cayola, Paulo Silva, Marco Moura e Zé Rodrigues. O Black Corvette de Zé Rodrigues demonstrou ser o mais rápido e equilibrado destes modelos sendo este modelo também "alugado" a Paulo Ventura que se destacou pela sua rapidez e consistência neste tipo de provas. João Tavares alinhou com um AC Cobra "alugado" modelo muito difícil de conduzir nesta pista por sinal! Nós apresentámos o já habitual Alfa Romeo TZ2 que continua a demonstrar grande velocidade e versatilidade nesta difícil pista Ninco. e a classificação ficou assim ordenada:

1º Eduardo Jorge- Alfa Romeo TZ2- FLYSlotCars- 98 voltas
2º Paulo Ventura- Corvette L88- Superslot- 93 voltas
3º Zé Rodrigues- Corvette L88- Superslot -92 voltas
4º Marco Moura - Corvette L88- Superslot -91 voltas
5º Carlos Moura- Corvette GS- Revell- 90 voltas
6º Paulo Cayola- Corvette L88- Superslot- 89 voltas
7º João Tavares- AC Cobra- MRRC- 77 voltas
8º Paulo Silva- Corvette L88- Superslot- 69 voltas

Na segunda corrida da tarde (modelos anos 70), foi de "arrancar os cabelos"! Na primeira manga vimos 2 BMW 3.5, o de Paulo Ventura "alugado" tinha um curvar bonito de se ver com uma suavidade e incrível eficácia mas, pouca velocidade de ponta! curiosamente o oposto do outro BMW o de Carlitos Moura, João Tavares alinhou novamente em Alfa Romeo GTA Jr. modelo com uma grande velocidade em recta mas delicado em curvas! e o 4º carro da 1ª manga foi um Ferrari Daytona GR: IV pilotado por Paulo Silva, rapidissimo
modelo que recebeu novo motor para esta prova mas, a transmissão foi cedendo ao longo da corrida tendo o piloto perdido algum tempo precioso para o nº de voltas final mas, mesmo assim louva-se a sua forma rápida de condução e a forma como soube lidar com esta avaria que mesmo assim trouxe o carro até á linha de chegada bem classificado.
E agora a 2ª manga? foi realmente de "arrancar os cabelos"! 3 pilotos, 3 Ford Capri RS
Turbo, 3 andamentos espectaculares, todos muito iguais, diria mesmo que saíu vencedor desta 2ª manga e da corrida em geral não quem andou mais depressa isto porque foram equivalentes mas sim quem cometeu menos erros ao longo da prova!
Imprimiu-se aqui um ritmo tão elevado que só mesmo no final se começou a perceber quem iria vencer. Grande prova mesmo!
A classificação desta prova:

1º Eduardo Jorge- Ford Capri RS T - Fly - 103 voltas
2º Zé Rodrigues- Ford Capri RS T- Fly- 101 voltas
3º Paulo Silva- Ferrari Daytona- Fly- 99 voltas
4º Paulo Cayola- Ford Capri RS T- Fly- 96 voltas
5º Carlos Moura- BMW 3.5 CSL- Fly- 95 voltas
6º Paulo Ventura - BMW 3.5 CSL- Fly- 90 voltas
7º João Tavares -Alfa Romeo GTam- Fly- 88 voltas

E assim terminou mais esta jornada de provas do SCA, continua "o combate" de hoje a 15 dias.
KCC

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - Clássicos - - 3ª prova

CLASSIFICAÇÕES:

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - Clássicos - - 3ª prova





















Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - Clássicos - - 3ª prova

Enquanto as provas do dia não começavam, três dos pilotos presentes resolveram levar para a pista três modelos de Canam de origem Fly e, por lá andaram algumas voltas em estilo de corrida! quem sabe? antevendo um possível futuro Troféu com estes modelos muito rápidos por sinal, mesmo sem modificações!
KCC

quinta-feira, 15 de março de 2012

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - Clássicos - - 2ª prova

CLASSIFICAÇÃO GERAL NO FINAL DAS DUAS PRIMEIRAS PROVAS:

Caros Sócios,
envio os resultados das ultimas provas e a posição após a 2ª prova em ambas as categorias.
Relembro que a próxima prova realiza-se a 24 de Março e a seguinte a 7 de abril.

Anos 70 classificação geral por pontos:

1º Paulo Cayolla - 20 pontos (197.15 voltas)
2º Zé Rodrigues - 20 pontos (196.41 voltas)
3º Paulo Silva - 13
4º Eduardo Jorge - 12
5º João Tavares - 8
6ºÁlvaro Braga - 6
7º Paulo Ventura - 5

Anos 50/60:

1º Eduardo Jorge - 20 - 195.34 voltas
2º Zé Rodrigues - 20 - 192.375 voltas
3ºPaulo Silva - 12
4ºJoão Tavares - 9
5º Marco Moura, João Nobre, Paulo Cayolla
Álvaro Braga - 4

Um abraço
Paulo

sábado, 10 de março de 2012

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - Clássicos - - 2ª prova


Mais uma tarde muito animada com despiques tremendos entre os pilotos sempre á procura do primeiro lugar ou um lugar no podium.
Verificou-se hoje na classe dos modelos dos anos 70, uma aposta generalizada para os modelos Ford Capri Turbo da extinta FLY, rapidíssimos e muito estáveis em curva e, como era de esperar estes se classificaram nos três primeiros lugares.
Na classe anos 50/60, destaque para também 3 modelos muito bem preparados curiosamente vindos de 3 fabricantes diferentes! são eles um Chevrolet Corvette L88 de José Rodrigues, um outro Chevy Corvette GS de Carlitos Moura e ainda um Alfa Romeo TZ2 de Eduardo Jorge que venceu esta prova.


E a classificação ficou assim ordenada: Modelos anos 50/60

1º Eduardo Jorge Alfa Romeo TZ2 Fly Slot 98 voltas
2º José Rodrigues Corvette L88 Superslot 95 "
3º Carlitos Moura Corvette GS Revell 90 "
4º João Nobre Corvette L88 Superslot 87 " 12,5m
5º Paulo Silva Jaguar Type C Autoart 87 " 4 m
6º João Tavares " " " " 81 "
7º Paulo Ventura Cobra 427 MRRC 80 "


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Modelos anos 70
1º Paulo Cayola Ford Capri Turbo Fly 102 Voltas
2º José Rodrigues Ford Capri Turbo Fly 101 "
3º Eduardo Jorge Ford Capri Turbo Fly 99 "
4º Paulo Silva Ferrari Daytona " 98 "
5º Paulo Ventura Ford Capri Turbo " 96 "
6º joão Tavares BMW 3.5 CSL " 92 "