sábado, 24 de março de 2012

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - Clássicos - - 3ª prova



Como já vem sendo habitual, lá se juntaram novamente os "carolas" deste SCA prontos para mais uma "batalha" que se foi desenrolando ao longo desta tarde bem passada diga-se.
A primeira prova da tarde, foi dos modelos anos 60, onde voltaram a aparecer modelos tais como o belo Corvette GS de Carlitos Moura, desta vez muito rápido, 3 Corvette L88 para Paulo Cayola, Paulo Silva, Marco Moura e Zé Rodrigues. O Black Corvette de Zé Rodrigues demonstrou ser o mais rápido e equilibrado destes modelos sendo este modelo também "alugado" a Paulo Ventura que se destacou pela sua rapidez e consistência neste tipo de provas. João Tavares alinhou com um AC Cobra "alugado" modelo muito difícil de conduzir nesta pista por sinal! Nós apresentámos o já habitual Alfa Romeo TZ2 que continua a demonstrar grande velocidade e versatilidade nesta difícil pista Ninco. e a classificação ficou assim ordenada:

1º Eduardo Jorge- Alfa Romeo TZ2- FLYSlotCars- 98 voltas
2º Paulo Ventura- Corvette L88- Superslot- 93 voltas
3º Zé Rodrigues- Corvette L88- Superslot -92 voltas
4º Marco Moura - Corvette L88- Superslot -91 voltas
5º Carlos Moura- Corvette GS- Revell- 90 voltas
6º Paulo Cayola- Corvette L88- Superslot- 89 voltas
7º João Tavares- AC Cobra- MRRC- 77 voltas
8º Paulo Silva- Corvette L88- Superslot- 69 voltas

Na segunda corrida da tarde (modelos anos 70), foi de "arrancar os cabelos"! Na primeira manga vimos 2 BMW 3.5, o de Paulo Ventura "alugado" tinha um curvar bonito de se ver com uma suavidade e incrível eficácia mas, pouca velocidade de ponta! curiosamente o oposto do outro BMW o de Carlitos Moura, João Tavares alinhou novamente em Alfa Romeo GTA Jr. modelo com uma grande velocidade em recta mas delicado em curvas! e o 4º carro da 1ª manga foi um Ferrari Daytona GR: IV pilotado por Paulo Silva, rapidissimo
modelo que recebeu novo motor para esta prova mas, a transmissão foi cedendo ao longo da corrida tendo o piloto perdido algum tempo precioso para o nº de voltas final mas, mesmo assim louva-se a sua forma rápida de condução e a forma como soube lidar com esta avaria que mesmo assim trouxe o carro até á linha de chegada bem classificado.
E agora a 2ª manga? foi realmente de "arrancar os cabelos"! 3 pilotos, 3 Ford Capri RS
Turbo, 3 andamentos espectaculares, todos muito iguais, diria mesmo que saíu vencedor desta 2ª manga e da corrida em geral não quem andou mais depressa isto porque foram equivalentes mas sim quem cometeu menos erros ao longo da prova!
Imprimiu-se aqui um ritmo tão elevado que só mesmo no final se começou a perceber quem iria vencer. Grande prova mesmo!
A classificação desta prova:

1º Eduardo Jorge- Ford Capri RS T - Fly - 103 voltas
2º Zé Rodrigues- Ford Capri RS T- Fly- 101 voltas
3º Paulo Silva- Ferrari Daytona- Fly- 99 voltas
4º Paulo Cayola- Ford Capri RS T- Fly- 96 voltas
5º Carlos Moura- BMW 3.5 CSL- Fly- 95 voltas
6º Paulo Ventura - BMW 3.5 CSL- Fly- 90 voltas
7º João Tavares -Alfa Romeo GTam- Fly- 88 voltas

E assim terminou mais esta jornada de provas do SCA, continua "o combate" de hoje a 15 dias.
KCC

Sem comentários:

Enviar um comentário