Slotcars-forum
Foi mais uma emocionante e muito suada prova, e, acima de tudo um excelente serão à volta do difícil circuito da Boavista...no qual os pilotos se queixaram do empedrado...mas...competição é assim mesmo. A corrida disputou-se ao centímetro, ficando o 1º e o 2º classificados, distanciados por uns escassos 10 cm... A muito merecida vitória coube ao Tiago Calado num excepcionalmente bem equilibrado Mercedes W196...eles já na sua época eram os melhores...! Em 2º e 3º lugares ficaram dois Gordinnis T-32, fazendo acreditar que...afinal aquele 6 cilindros em linha... não era tão mau como parecia. É de notar a excelente prestação do "rookie" Ricardo Pitta, que, saltando dos últimos lugares, fez a melhor volta em prova, conjuntamente com o Eduardo Jorge, e, acabou a prova em 3º...e na mesma volta dos primeiros! A "Maria Teresa de Filipis"...também conhecido no meio por "Mário Rosas", liderou boa parte da corrida, mas, nas últimas calhas a concentração eclipsou-se, e acredita-se que terá sido mesmo as calhas do eléctricos que o fez afastar-se da vitória, já que o seu Maserati estava muito bom, e era o favorito, pelos treinos que fez. Arlindo Barbosa e Eduardo Jorge, a equipa BRM, esteve àquém daquilo a que estamos habituados, mas foi suficiente para aguentarem a sua classificação no campeonato. Pedro Correia estreou-se com um Lotus 19, de forma auspiciosa, assinalando bons tempos. O mesmo aconteceu com Luis Filipe Carvalho, que, levou o seu Mercedes W 196 a lugar seguro. João Nobre num Buggatti, também a estrear-se nesta loucura dos 50s...esteve muito bem afinado e foi muito regular. Por fim...a desgraça bateu à porta dos Lancia-Ferrari D-50....Gustavo Branquinho, assolado por alguns despistes, e algumas avarias, e, João Tavares e Paulo Chaves, fizeram o "Signore Comendattore" dar voltas na tumba, e dizem mesmo alguns que se ouviram alguns impropérios vindos do além...mas como eram em italiano...ninguém percebeu. Uma noite negra e humilhante para a Ferrari.Pode dizer-se que "foi uma corrida e tanto". Para o mês que vem há mais, e, já se adivinha que, em Julho se iniciará um novo campeonato dos GPLs 50s, em segunda edição, com mais 6 emocionantes provas. Ficam as classificações, do campeonato e da corrida.JP
GrandPrixLegends50s5ªProvaSlotarrabida.pdf
Foi mais uma emocionante e muito suada prova, e, acima de tudo um excelente serão à volta do difícil circuito da Boavista...no qual os pilotos se queixaram do empedrado...mas...competição é assim mesmo. A corrida disputou-se ao centímetro, ficando o 1º e o 2º classificados, distanciados por uns escassos 10 cm... A muito merecida vitória coube ao Tiago Calado num excepcionalmente bem equilibrado Mercedes W196...eles já na sua época eram os melhores...! Em 2º e 3º lugares ficaram dois Gordinnis T-32, fazendo acreditar que...afinal aquele 6 cilindros em linha... não era tão mau como parecia. É de notar a excelente prestação do "rookie" Ricardo Pitta, que, saltando dos últimos lugares, fez a melhor volta em prova, conjuntamente com o Eduardo Jorge, e, acabou a prova em 3º...e na mesma volta dos primeiros! A "Maria Teresa de Filipis"...também conhecido no meio por "Mário Rosas", liderou boa parte da corrida, mas, nas últimas calhas a concentração eclipsou-se, e acredita-se que terá sido mesmo as calhas do eléctricos que o fez afastar-se da vitória, já que o seu Maserati estava muito bom, e era o favorito, pelos treinos que fez. Arlindo Barbosa e Eduardo Jorge, a equipa BRM, esteve àquém daquilo a que estamos habituados, mas foi suficiente para aguentarem a sua classificação no campeonato. Pedro Correia estreou-se com um Lotus 19, de forma auspiciosa, assinalando bons tempos. O mesmo aconteceu com Luis Filipe Carvalho, que, levou o seu Mercedes W 196 a lugar seguro. João Nobre num Buggatti, também a estrear-se nesta loucura dos 50s...esteve muito bem afinado e foi muito regular. Por fim...a desgraça bateu à porta dos Lancia-Ferrari D-50....Gustavo Branquinho, assolado por alguns despistes, e algumas avarias, e, João Tavares e Paulo Chaves, fizeram o "Signore Comendattore" dar voltas na tumba, e dizem mesmo alguns que se ouviram alguns impropérios vindos do além...mas como eram em italiano...ninguém percebeu. Uma noite negra e humilhante para a Ferrari.Pode dizer-se que "foi uma corrida e tanto". Para o mês que vem há mais, e, já se adivinha que, em Julho se iniciará um novo campeonato dos GPLs 50s, em segunda edição, com mais 6 emocionantes provas. Ficam as classificações, do campeonato e da corrida.JP
GrandPrixLegends50s5ªProvaSlotarrabida.pdf
Zé Pedro
Pois o Zé Pedro tem toda a razão foi uma "grande" corrida. Então em "acrobacias",despistes,quedas de carros para o chão-saidas de pista- e outros acontecimentos do género "ai ai o meu carrinho" foi ENORME.Para nós ontem foi o dia dos "empréstimos" arredados que andamos nos ultimos tempos destas provas -Carro emprestado-obrigado Eduardo-,punho emprestado com botões que rodavam por "simpatia"-obrigado Zé Pedro-carro de aluguer para ir para Azeitão e "boleia" para Almada.Meu só estava o corpo porque a concentração ,de vez em quanto saía para outros locais.Os "cartrix" estão muito evoluídos desde a primeira prova e nenhum "superslot" tem mais que o os ultimos lugares garantidos.A rever.Quanto á segunda metade do ano sugeria que juntamente com os "cartrix" alinhassem os "VINTAGE" -carros de fórmula.1 ORIGINAIS dos anos 60/70 sem modificações -para que os verdadeiros coleccionadores podessem rolar as suas máquinas.È uma ideia ,e estes carros da Scalextric-inglesa e francesa-são sempre equipados com motores iguais e de dificil preparação o que constituiria um bom desafio para modelistas e slotistas,e são adquiriveis em 2ªmão por cerca de 25/30 euros dependendo dos modelos.Uma mais valia para a era do slot que já não volta.Pensem nisso,mais carros mais pilotos,mais emoção,mais Gentlemann Drivers.Abraço a todos e obrigadojt
Joao Tavares
Pois o Zé Pedro tem toda a razão foi uma "grande" corrida. Então em "acrobacias",despistes,quedas de carros para o chão-saidas de pista- e outros acontecimentos do género "ai ai o meu carrinho" foi ENORME.Para nós ontem foi o dia dos "empréstimos" arredados que andamos nos ultimos tempos destas provas -Carro emprestado-obrigado Eduardo-,punho emprestado com botões que rodavam por "simpatia"-obrigado Zé Pedro-carro de aluguer para ir para Azeitão e "boleia" para Almada.Meu só estava o corpo porque a concentração ,de vez em quanto saía para outros locais.Os "cartrix" estão muito evoluídos desde a primeira prova e nenhum "superslot" tem mais que o os ultimos lugares garantidos.A rever.Quanto á segunda metade do ano sugeria que juntamente com os "cartrix" alinhassem os "VINTAGE" -carros de fórmula.1 ORIGINAIS dos anos 60/70 sem modificações -para que os verdadeiros coleccionadores podessem rolar as suas máquinas.È uma ideia ,e estes carros da Scalextric-inglesa e francesa-são sempre equipados com motores iguais e de dificil preparação o que constituiria um bom desafio para modelistas e slotistas,e são adquiriveis em 2ªmão por cerca de 25/30 euros dependendo dos modelos.Uma mais valia para a era do slot que já não volta.Pensem nisso,mais carros mais pilotos,mais emoção,mais Gentlemann Drivers.Abraço a todos e obrigadojt
Joao Tavares
Sem comentários:
Enviar um comentário