A última das três provas de que se compunha este troféu de Clássicos Italianos teve lugar na pista Slot Arrábida, uma pista de madeira com muita aderência.
Como era de prever para este final a luta seria acesa, pois qualquer dos primeiros 6 classificados teoricamente poderia ascender ao lugar mais alto do pódio.
Implementada na 2ª prova, a regra das penalizações seria sempre um obstáculo para quem se quizesse chegar à frente!
E na verdade assim aconteceu, pois mesmo só ao cortar a meta é que se percebeu quem era o vencedor da prova e, do Troféu.
Os primeiros 3 classificados desta prova acabaram com o mesmo número de voltas sendo uma questão de metros que resolveu o assunto.
Álvaro Braga voltou a ter problemas no Lancia que originou a troca da viatura durante a corrida.
José Pedro Gil apresentou-se para esta prova com um Ferrari 250 LM da Racer idêntico aos da nossa equipa, e fez uma excelente prova.
O nosso piloto "corajoso" da Diorama João Tavares, corajoso porque alinhou novamente com um Testa Rossa 1957 da Ninco fez uma boa prova dentro das possibilidades que a viatura lhe ofereceu.
Pedro Correia e Gustavo Branquinho apresentaram o primeiro um Beta M. Carlo e o segundo um Lancia 037 ambos da Fly, muito rápidos.
Um facto curioso a salientar, foi o comportamento de alguns carros que com tanto excesso de aderência chegavam a levantar o eixo trazeiro da pista (mais parecia uma Égua) exemp: Ferrari 288 GTO SCX e ums Team Slot também.
Arlindo Barbosa e João Vasco apresentaram-se com os seus Giulia GTAm muito rápidos e presentearam-nos com uma condução muito brilhante.
A equipa da casa conseguíu a vitória deste troféu e também um 5º lugar, que já é uma boa motivação para continuar agora na fase 2: STRADA AUTOMOBÍLIA , carros a partir de 1985.
Está de parabéns como já é habitual a família Cunha que sempre nos presenteia com a organização e instalações *****. Também os responsáveis da Academia Slot Club souberam manter o "brilho" destes eventos que sempre nos atrai aos mesmos. Parabéns e vamos lá continuar.
KING COBRA CARS
Sem comentários:
Enviar um comentário