Carroçaria realizada por Fantuzzi
Chassis realizado por De Tomaso
MotorFord V8 4,7
Ano de construção: 1965/66
História: Em novembro de 1965 foi apresentado no Salão de Turim, em Fevereiro de 66 no Modena Racing Car Show, em Março de 1966 apareceu como capa de Revista Road&Track Magazine.
Afim de ser homologado teve de reconfigurado como Sport 5000, sendo a carroçaria modificada para ter portas, recortada atrás para receber rodas mais largas, instalados piscas dianteiros e limpa vidros, novo sistema de escape e dois tanques de combustível.
Aparece em 17-07-66 inscrito no circuito de Mugello (nº 191) pelas mãos de R. Bussinelo mas não alinhou.
Foi abandonado o projecto, só que entretanto o carro onde esteve guardado foi-se deteriorando e vandalizado como se pode ver nalgumas fotos.
Em Junho de 2004 foi vendido para Philipe Olczyk/VDV Grant, Brussels, Bélgica.
Este projecto foi designado em 1963 por Pete Brook que trabalhava para Carrol Shelby e, planeado para ser a base do futuro King Cobra na linha de carros de competição de Shelby mas Shelby e De Tomaso nunca vieram a entender-se neste progecto por diversos motivos dos quais a Ford não esteve alheia.
Provalvelmente um dos mais bonitos e exóticos carros nunca acabados de Alessandro De Tomaso, Argentino radicado em Itália, tudo tinha de melhor posto neste projecto:
Chassis: De Tomaso
Carroçaria: Fantuzzi
Powered: by Ford Shelby
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