domingo, 26 de fevereiro de 2012

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - 5ª prova

Caros amigos,

Chegámos ao fim dos primeiros 2 campeonatos do Slot Clube de Almada. Estes campeonatos tinham por base veiculos de motor à frente, básicamente da marca Fly.

Assim e quando entrámos para a última e decisiva prova em ambas as classes ( Tutismos e Gt) , nada estava ainda decidido quanto aos vencedores das mesmas,. Começando pelos Turismos , existiam só dois concorrentes com a hip. de se tornarem campeões ( Eduardo Jorge e Álvaro Braga ) distanciados apenas por 1 ponto ao fim de 4 provas ( 3 para o Álvaro que teve de faltar a uma) . posto isto e dando-se incio á última manga onde ambos os piotos estavam envolvidos , deram incio ambos a uma corrida de estratégia correndo todas as mangas com uma distância entre ambos que ao fim de 3 calhas não dava ainda para saber quem seria o vencedor final.... foi na última calha que se conseguiu descrutinar o vencedor e por metros... sendo que a vitoria final na prova acabou por pertencer ao Eduado Jorge por 23 metros , o que lhe deu também a vitória no campeonato ....aos dois os meus parabéns pelas excelentes lutas que mantiveram ao longo do campeonato provando que estes modelos são muito equiparados e que oferecem a todos os participantes a hip. de alcaçarem resultados de relevo e permitirem lutas muito interessantes por todos os lugares pontuaveis...

Quanto à clase de GT , a luta ainda era mais acesa. Pois ao fim de 4 provas existam 4 pilotos com a possibilidade de se sagrarem campeões ( Eduardo Jorge, Paulo Silva, Paulo Cayolla e Eu).... todos eles separados por um ponto entre si ....previa-se uma luta renhida durante a realização das quatro calhas... e assim foi.
Apesar de parecer que eu levaria alguma vantagem ao fim da 1 ª calha, o Paulo Cayolla tratou de colocar as coisas em situação de igualdade no final da 2ª calha. Assim e ao incio da 3 ª calha estavamos todos novamente em condições de sermos campeões.... após o final da 3 ª calha eu já estava de fora da corrida após alguns despistes. Restavam assim 3 pilotos para disputar a vitoria na prova e no campeonato ... assim e no final das 4 calhas o vencedor foi o Paulo Cayolla que venceu a prova por uma volta em relação ao Paulo Silva e 2 voltas em relação ao Eduardo Jorge. Parabéns aos 3 pela excelente prova que realizaram e que mais uma vez como nos turismos foi a ferros... No final do Campeonato o Paulo Cayolla ganhos por 1 ponto em relação ao Paulo Silva e dois em relação ao Eduardo Jorge.... que prova! e que campeonato este foi... tenho de dar os parabéns ao Paulo Cayolla pela ideia que teve em organizar este campeonato ... e os campeonatos que se segurem... ainda com motores frontais e para veiculos dos anos 50/60 numa classe e dos anos 70 separadamente.

Espero que as mesmas venham a ter o mesmo interesse que estas tiveram..
A todos um abraço

Zé Rodrigues

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - 5ª prova

Categoria C/Turismos:

1º - Eduardo Jorge - 45
2º - Álvaro - 42
3º - Zé Rodrigues - 32
4º - Paulo Cayolla - 30
5º - Paulo Silva - 29
6º - João Tavares - 16
7º - Carlos Moura - 16
8º - Marco - 7
9º - João Nobre - 4

Categoria D/GT-LMP:

1º - Paulo Cayolla - 39
2º - Paulo Silva - 38
3º - Eduardo Jorge - 37
4º - Zé Rodrigues - 33
5º - Álvaro Braga - 25
6º - Carlos Moura - 19
7º - Marco Moura - 17
8º - João Tavares - 8
9º - Paulo Ventura - 2, João Nobre - 2



BMW 3.20 I e Lister Storm , os modelos vencedores desta última prova e simultâneamente VENCEDORES de cada CLASSE deste CAMPEONATO.

CLASSIFICAÇÕES das Provas de TURISMO e GT

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - 5ª prova

























quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - 4ª prova


CLASSIFICAÇÕES
Mais uma tarde inesquecível onde a combatividade dos pilotos esteve sempre presente! note-se que na classe Turismos 3 pilotos acabaram a prova com o mesmo número de voltas! tendo-se decidido a classificação geral por metros.
Assim já no próximo sábado na última prova é que vai ser decidido o vencedor tanto dos Turismos como na classe Gt,s pois tudo é possível dado a proximidade dos pontos que os primeiros pilotos têm na classificação geral! (aguardamos a todo o momento essa informação com o nº real de pontos da parte da organização)
.
KCC

Troféu de Carros com Motor Dianteiro - SCA - 4ª prova